🤔 Dieta Paleo: Como Montar o Cardápio para Emagrecer

0
90
🤔 Dieta Paleo: Como Montar o Cardápio para Emagrecer
5 (100%) 4 votes

A Dieta Paleo (ou Paleolítica), como o próprio nome sugere, possui como premissa os hábitos alimentares cultivados durante o período paleolítico (naquela época, as pessoas viviam basicamente da ingestão de carne, de frutos e de outras sementes).

período paleolítico

Além disso, a Dieta Paleo

Todavia, se você deseja experimentar esse tipo de dieta, saiba que é preciso muita estratégia e foco, principalmente se você vive em uma rotina em que consome muitos carboidratos e trigo.

Então, se você deseja aprender a como montar um cardápio da Dieta Paleo, leia este artigo até o fim…

(justifica-se que esse tipo de alimentação é a ideal para o bom funcionamento do nosso organismo).

Também,

A Dieta Paleo (ou Paleolítica)

Como a Dieta Paleo Funciona (efeitos no organismo)

Por que a Dieta Paleo Ajuda no Processo de Emagrecimento Saudável?

Esta dieta pode levar a redução do peso uma vez que há redução do consumo de carboidratos. Os carboidratos como pães, massas e arroz são digeridos no estômago rapidamente elevando os níveis de glicose na corrente sanguínea e a glicose em excesso pode ser metabolizada e transformada em gordura, levando ao acúmulo no tecido adiposo. Estes carboidratos refinados são excluídos desta dieta, contribuindo assim com o emagrecimento.

Além disso, a dieta paleolítica prevê a eliminação do consumo de alimentos industrializados em geral, com glúten ou lactose, uma vez que o consumo destes alimentos atualmente pode estar associado ao ganho de peso, aparecimento de inflamações, distúrbios endócrinos e metabólicos.

Quais as Vantagens de Seguir a Dieta Paleo?

Como Montar um Cardápio da Dieta Paleo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui