Atualmente ainda não se sabe o que causa a , no entanto, já são alguns fatores dessa .

O fator é um dos mais . Estudos apontam que 30% da à depressão é a influências genéticas, isto é, a pode vir de . Outro fator diz ao cotidiano. Eventos de vida podem desempenhar uma no início ou de um episódio .

Ou seja, com outras pessoas, financeiros, aposentadoria, desemprego, , solidão ou perda de ou algo importante são das razões que levar uma pessoa a .

Nesse , as características de de cada uma são um fator . Quando as pessoas deprimidas, elas geralmente têm uma muito negativa de si e do mundo, não enxergar as coisas boas e tudo ou qualquer que há de .

Imagem relacionada

Entretanto, alguma tendem a ver a assim mesmo quando não deprimidas. Em outras , existem pessoas que personalidade depressiva. Outras causas de depressão que não ser negligenciadas são a físicas e a .

Doenças como hepatite, , anemia, diabetes e como pílulas anticoncepcionais, para o coração ou para a pressão arterial, por , podem também estar aos sintomas depressivos. como sair da é fundamental, e isso pode ser de várias maneiras. e medicação são combinados com estratégias para que a aprenda a lidar com a dessa doença.

Uma da mais importantes que você pode para se ajudar com a – além de e terapia – é uma rede de . sobre seus sentimentos com sua , familiares ou até em grupos de online. Pois, sabendo que você pode com pessoas queridas, você se mais forte para a depressão.